Por que Candy Crush foi um sucesso tão absoluto?



Conforme Palm, não é um segredo. “O assunto é muito promissor todo mundo gosta de doces: é muito positivo, colorido e tem formas legais”, ele diz. “Além disso, tem a acessibilidade do jogo: é um jogo multiplataforma que você pode jogar no computador e depois continuar no seu smartphone ou tablet. O jogo é grátis, claro, e ainda tem o aspecto social de ver como seus amigos estão se saindo”.

Ele também declara que o sucesso de Candy Crush em relação aos outros jogos da empresa também se deve ao fato de que o modelo é muito mais portável que o Bubble Witch, por exemplo. “Bubble Witch Saga foi um grande sucesso no Facebook e também era popular em mobile, mas não tanto quanto conseguiria ser, parte disso era porque ele era ótimo em iPads com suas telas grandes, mas você tinha que se apertar um pouco pra jogar em smartphones”, diz Palm. “Candy Crush Saga se adapta muito bem tanto em smartphones quanto em tablets, e eu acho que a maior parte dos nossos jogadores efetivamente apreciam instalar o jogo nos smartphones também”.


Mais algumas estatísticas: 90% dos jogadores de Candy Crush têm mais de 21 anos, e a divisão entre homens e mulheres .


Agora, questionando sobre a inclusão de novas plataformas, principalmente grandes consoles como Xbox One ou Playstation 4, Palm diz que por enquanto ainda não estão no radar, nem mesmo os portáteis como o PS Vita.

Particularmente, não sei se o game teria algum apelo em consoles. Eu vejo Candy Crush como um passa tempo pra jogar enquanto está na fila do banco, no trânsito ou na sala de espera do dentista, por isso o sucesso tão grande com adultos.

Comentários